• Agência Ápice

Gentileza, transformação e muita emoção para comemorar os 63 anos do Lar de Idosos São José.

Atualizado: 27 de Jun de 2018


O Lar de Idosos São José viveu um dia muito diferente e especial em 28 de março, quando recebeu visitantes queridos que levaram arte, cor, alegria e muito calor humano aos nossos idosos e colaboradores.

A Primeira Dama Ana Laender, acompanhada do Prefeito Alexandre Kalil, proporcionou uma experiência inédita aos residentes do Lar São José. A convite de Ana Laender, seis artistas plásticos - Ataíde Miranda, Fernando Perdigão, João Marcelo Goma, Sérgio Iron, Nilo Zack e Rodrigo Scalabrini Kaos, produziram oito painéis que poderão percorrer várias áreas do Lar, inclusive as enfermarias, para que os acamados também tenham acesso às obras de arte. O objetivo é tornar os ambientes mais agradáveis, levando cores e formas que vão deixar o dia a dia dos idosos mais alegre e humanizado.

Ivanilde Estrela, Coordenadora do Lar, afirmou que “vivenciar e até participar da construção das obras foi uma experiência muito rica e emocionante para vários internos. Um dia que vai ficar na memória de todos os envolvidos, independente da condição que os levou a estarem ali”.

A atividade, que recebe o nome de “Arte nos Lares” - integra o Movimento Gentileza, que é coordenado por Ana Laender. A primeira dama pretende levar o grafite e o muralismo às 28 ILPI’s de BH. A escolha do Lar São José para ser o piloto do projeto se deu por dois motivos importantes: comemorar, de forma diferente, o aniversário da instituição e homenagear os artistas participantes pelo Dia Nacional do Grafite.






5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo